Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

E se eu...

Se eu tivesse nascido em Londres?
Se eu tivesse 30 anos?
Se eu tivesse 1.70m?
Se eu tivesse cinco filhos?

Se eu soubesse falar francês?
Se eu tivesse feito aula de canto?
Se eu soubesse pintar?
Se eu organizasse minha vida?

Se eu for assaltada?
Se eu morrer jovem?
Se eu perder meu emprego?
Se meu amor me trair?

Se eu ganhar na loteria?
Se eu morasse em Paris?
Se eu participasse de um grande feito?
Se eu casar com ele?

A vida é feita de possibilidades,
Entretanto,
O que passou não mudará,
Ficar imaginando
Um "se" diferente no passado
É um caminho que
Pode levar à tristeza
Mas,
O "se" de agora
É positivo cogitar, questionar
Não ter só o plano A
O plano B nos dá mais segurança
Caso algo errado ao A
Venha acontecer
Contudo,
O "se" de amanhã
Em parte será o resultado
Das nossas escolhas de hoje
Em parte da força do destino
Sendo assim,
Não vamos pensar no que
Poderá nos trazer infortúnios
Quando não está em nosso domínio
Vamos canalizar nossa imaginação
Para o "se" que depende de nós
E, nossa vida melhorar
BeatrizNapoleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário