Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Destino

E o destino, está mesmo escrito?
E se ele está, como foram escritos os livros de nossas vidas; com lápis, caneta ou foram impressos?
O lápis facilmente é apagado. Se tivermos paciência e cuidado poderemos apagar sem deixar rasuras e, reescrever como acharmos que melhor nos convém.
Já a caneta precisa de uma borracha mais eficaz, mais força, perseverança e cuidado dobrado, e ainda assim, provavelmente ficarão marcas no papel.
Mas, a impressão... Essa não há como apagar. O autor dessas páginas quer que tudo seja como ele escreveu, nada pode ser mudado. 
Pelo que tenho observado ao longo dos anos de minha vida, fico tendente a crer que nossos livros foram escritos das três maneiras, incluindo algumas páginas em branco.
Nomearei a primeira de "destino lápis" (há sempre uma possibilidade de mudar): esse tipo de página foi escrita de uma maneira que, nos dá mais de uma opção. Além de vir com múltipla escolha ou reticência para que possamos completá-la, ainda podemos apagá-la e reescrevê-la. Uma curiosidade: essas páginas quando apagadas e/ou reescritas são criadas cópias, as originais permanecem em arquivos, futuramente, quando estivermos no plano superior, se necessário, elas nos serão mostradas para lembrarmos as opções que tínhamos e a escolha que fizemos.
A segunda será "destino caneta"; ela diz o que devemos viver, mas, através da oração é possível conseguir apagá-la, tendo a chance de reescrevê-la.
A terceira será "destino impresso"; essa é para ser como está. Não adianta oração pedindo que seja modificada (ore para aceitá-la), pois por uma razão que desconheço temos que vivê-la como ela é.
As páginas em branco são semelhantes às "destino lápis", a diferença é que, estão plenamente em nossas mãos, não fazem parte do destino, são o que chamamos de livre arbítrio. Nelas encontramos o acaso e, delas somos os autores, revisores, editores e impressores, porém, temos que ficar atentos, pois, não sabemos como a próxima página foi escrita ou será readaptada, mas muitas vezes será a consequência da que preenchemos à nossa maneira.
A vida é uma roleta-russa, nunca sabemos o que vem na próxima página. Portanto, o que depender de nós devemos nos esforçar para escrever o melhor que conseguirmos.
BeatrizNapoleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário