Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

No Momento da dor

Sou racional

Sou fatalista

Sou resiliente

Sou equilibrada

Mas neste momento não quero ser nada disso

Pois também 

Sou emotiva

Sou sensível 

Sou amorosa

E o que quero e preciso agora é ser só emoção 

Quero apenas sentir

Sentir a dor que vem do amor

Não que o amor provoque dor, neste caso, a dor brota pela ausência do ente amado. 

Ela vem quando o vento da finitude começa a soprar sobre quem amamos, e vai tomando forças virando um forte vendaval, para assim tirá-lo do nosso convívio e levá-lo para sempre para um plano inalcançável para nós enquanto somos carne e osso.

Quando você quer fugir da realidade iminente, porém vem flashes de pensamentos de uma vida inteira, e você afasta essas lembranças tentando evitar o sofrimento, é assim que se forma um nó na garganta. E cada vez que os pensamentos voltam insistentes e você persiste afastando-os, o nó cria mais volume e resistência. 

Eu não quero ouvir "Não fique pensando! Não chore!" 

Se eu afastar os pensamentos para evitar o choro, no lugar dele se formará um nó na minha garganta, e nela ficará preso, me asfixiando. E para não me asfixiar devo engoli-lo. 

Se alguém quiser falar algo, que seja "Chore! Deixe suas lágrimas lavarem essa tristeza angustiante que está provocando um vazio cruel dentro de você. Chore! Pior será engolir o choro e ir empurrando o nó da garganta até suas entranhas deixando-as terrivelmente emaranhadas, dificultando por anos que o nó seja desfeito".

Por isso resolvi permitir que esses pensamentos venham. Venham e demorem o tempo necessário. Resolvi dar as mãos, a direita agarrada aos pensamentos, deixarei que me levem a percorrer o passado, do mais recente ao mais remoto, permitirei até que me façam chorar de saudade, mas numa condição, enquanto a mão direita estiver sendo a ponte que leva recordações para o meu cérebro, darei minha mão esquerda para a gratidão, e essa mão será a ponte que condizirá a gratidão ao meu coração. 

BeatrizNapoleão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário