Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Raízes ou Asas

Raízes ou asas?
O que prefiro?
Tenho mesmo que responder?
Tenho que escolher entre uma ou outra?
Não posso ficar com as duas?
Quero raízes porque necessito delas para viver.
Sou fruto de uma árvore e, sem raízes não terei de onde tirar alimento, não terei como conviver com os outros frutos que tanto amo, não terei como me manter sustentada.
Mas também, sou uma ave. Até posso viver sem minhas asas, mas, será uma crueldade esta mutilação. Sem elas, minha alegria vai junto.
Como necessito das raízes para viver, necessito das asas para ser feliz. Amo voar! Voar por muitos lugares, e em diversas alturas e velocidades.
Então, deixe que eu fique com as duas, para que possa percorrer por vários campos, viver aventuras saudáveis, sem desonrar minha árvore, e voltar para ela retomando minhas raízes.
Beatriz Napoleão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário