Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Fugindo das lembranças

Eu não sei o que tua partida quebrou em mim. Ou, quem sabe eu vi os cacos que ficaram por dentro e consegui uma bela restauração!
                      
Talvez tenha quebrado minha adolescência. A partir daquela despedida me senti adulta.
                     
E para não me machucar fui deixando pelo caminho dos meus anos muitas lembranças de ti, que hoje sinto falta e lamento não ter, por escolher abandoná-las. O que vivi foi bom demais para eu suportar o peso do que se tornou inexistente. Lamento o que não lembro, mas penso que não foi tão má escolha, pois hoje, não sinto o peso da tua falta, sinto tua falta com leveza. Até porque, as lembranças que tenho, aquelas que se enraizaram e não permitiram ficar para trás, me deixam com um sorriso no rosto.  
                    
Neste momento paro tudo e vou até minha cama para virar bunda canastra. É que me deu uma vontade louca de fazer isso. Adoro! Poderia dizer que o motivo seja esta lembrança que está sendo aguçada. Mas não posso afirmar isto, pois é comum quando meu corpo sente necessidade de se exercitar eu ter este tipo de impulso (estou horas escrevendo). Prova que algo foi quebrado em mim. Hoje minha filha é adulta, e eu ainda tenho hábitos que trago da infância – quem sabe, consequência da restauração. Mas eu não quero mudar isso! É muito bom ter idade de uma “senhora” e nunca deixar os “bons” costumes da juventude. Só preciso ter cuidado para saber quando e onde posso executá-los. Se bem que, com o passar dos anos logo não poderei mais fazer algumas dessas “brincadeiras”.
                         
É engraçado! Com a maturidade vamos diminuindo a força física. Mas, obtemos cada vez mais a força espiritual.
Beatriz Napoleão 

10 comentários:

  1. Que poesias lindas! Nem sabia desse teu blog!
    Vou seguir! ;)

    Olha o meu (comenta e segue), ainda é novidade e ainda tá tomando forma...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Biá, entrar aquí e ler vc... bom demais! Do peso pena aos cacos... e todos os outros no espelho, a capacidade de ter e dar essa alegria aos outros, é um dom maravilhoso!
    Bjs, obrigada por teus lindos e encantadores escritos , que a mim, trazem sempre uma restauração e vontade de prosseguir, mesmo cansada... <3 <3 Arteana

    ResponderExcluir
  3. Rafinha, fico feliz por ter você por aqui.
    Já estou seguindo seu blog. Quero acompanhar seus voos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, se você soubesse como fico feliz por saber que o que escrevo lhe faz bem!
    Que você prossiga sempre com alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Madrinha, adoro ler seus textos, quando eu leio , parece q escuto sua voz , contando ... sinto realmente a tua alegria , vejo o teu sorriso, que nunca falta, vejo o teu amor, a tua dedicaçao.
    Amo vc bem muitao
    =*

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Como não ter alegria, quando se tem entre outras coisas uma sobrinha amada que, ainda me chama para ser sua madrinha? Se o meu sorriso nunca falta é porque eu vivo cercada de pessoas como você.
    Também lhe amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Biá sempre se superando!!!! Linda mensagem, profunda e empolgante. Bjos amiga...Salvia

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga...sempre visitou seu blog e vejo em tuas palvras uma sensibilidade enorme .
    Em cada partida a gente se sente quebrada por dentro, a caminhada da vida é tão mágica que os cacos que ficam no nosso inconsciente imaginário se restauram como uma flor em botão...e cada vez mais bela !
    um beijo no teu coração

    ResponderExcluir
  9. Salvia,
    Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir