Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais páginas ao dicionário

Um "eu te amo" deve ser sincero.
Um "você é linda" deve ser para quem tem essa característica ou, vir de alguém que nos ama, pois, nesse caso, essa dita beleza é do que está além dos olhos.
Um "é meu amigo" deve ser dito quando se é amigo.
Porém, hoje em dia temos o "te amo" = "gosto muito de você", o "você é linda" = "tua beleza me agrada" e o "é meu amigo" = "é meu colega"; como uma gíria.
Mas tudo está ficando tão confuso que já não sei mais quem realmente ama quem, quem realmente é lindo e quem realmente é amigo, pois as palavras parecem não ter mais seus verdadeiros significados.
Lindo é tudo que se quer elogiar com apreço. Fico até constrangida quando não uso o "lindo", pois parece que não estou gostando do que vejo.
Amigos são quaisquer pessoas que se conhecem superficialmente e já sorriram juntas em ocasiões sociais.
O sentido das palavras estão tão absurdos que até o "literalmente" não significa mais literalmente. Uma amiga muito querida ao contar-me uma história falou: "Fiz uma caminhada no Parque do Cocó com os pés literalmente dentro do mangue". Então, perguntei: - Tu entraste no mangue? Ela riu, e disse: - Você leva tudo ao pé da letra!
Como vou saber quando: literalmente é o mesmo que próximo ou quando é o que realmente significa?
Como vou saber se algo ou alguém é de fato lindo ou apenas tem uma certa beleza?
Como vou saber se duas pessoas são amigas ou elas nem sabem o que é isso?
Como vou saber se alguém ama quem diz amar ou apenas acha legal?
Acho que precisamos criar novas palavras!
Beatriz Napoleão

4 comentários:

  1. ...as palavras ...já são muitas . Mas, os sentimentos e a leviandade com que as mesmas são proferidas é que necessitam mais sinceridade ....literalmente.
    Tenta ouvir a entonação, com que são pronunciadas as palavras, ajuda muito a entender o sentido verdadeiro dos vocábulos ditos.
    Parabéns vc vai longe nas escritas...

    Bjs, Biá querida!!!
    Arteana

    ResponderExcluir
  2. É, nem todos são sinceros. Porém há os que apenas querem dar ênfase no comentário. E quando não dá para ouvir, só temos palavras escritas a entonação não existe. Mas... tudo bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como já disse a música " palavras são palavras e eu nem mesmo sei dizer'!!! Acho que é isso!
    Mas eu sei dizer sim!
    Tenho esse sentimento de veracidade quando digo algo mais forte para algúem!
    Por exemplo você é linda, É DE VERDADE, senão não digo!
    Dizer que ama então , é para poucos!
    Então amiga e linda Beá, vai ai o que eu sei dizer para você:
    Você É B A R B A R A !!!!!
    um beijão da amiga de infância! rssssss
    Jacqueline Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Jackie,
    Que alegria ver esse post!
    Sei muito bem o quanto você é verdadeira. Até mesmo quando hiperboliza - o que tanto gosta de fazer -, pois é apenas para dar mais força aos acontecimentos. Rssss
    E é muito bom poder dizer e ouvir estas palavras, amiga e querida, no verdadeiro sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir