Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Oração

Pai!
Dai paz ao meu coração.
Quero ser alguém que traz alegria, harmonia, compreensão e justiça.
Faça com que eu consiga suportar os defeitos insuportáveis dos meus semelhantes.
E que me esforce para diminuir os que tenho.
Que eu valorize as qualidades do próximo, 
Para que não tenha olhos a enfatizar o negativo e, 
Principalmente boca para passar adiante.
Que eu tenha paciência quando estiver a espera de um pedido a Vós
Que tanto custa ser atendido.
Mas enquanto isto, que eu faça por onde consegui-lo e, 
Saiba aproveitar a vida como se nada esperasse.
Que a maldade que existe em mim nunca consiga se libertar do cativeiro.
Mas que isto não me faça fraca, e sim, uma fortaleza.
Que na minha vida, nos altos eu saiba ser humilde e, nos baixos, grandiosa.
Que eu nunca esqueça de agradecer as batalhas vencidas.
Que eu não entregue os pontos quando estiver me sentindo perdida.
Que esta minha felicidade interior contagie quem não a tem.
Que meu trabalho seja fruto da dignidade e que, eu sempre me alimente dele.
Que o amor permaneça em mim.
Que eu sempre esteja contigo.
Amém!
Beatriz Napoleão (04/96)

Um comentário: